Muitos desafios técnicos para resolver um apartamento pensado no detalhe para os seus donos. Ao comprar o imóvel ainda na planta, este casal de bolivianos, Paola e Favian, tinha muitos desejos: integrar a ampla varanda aos espaços da casa, ter dois bons home offices, hospedar parentes que vêm de longe e receber os amigos.
O primeiro obstáculo era a grande quantidade de paredes estruturais não removíveis. Vários estudos levaram a uma solução radical: a sala de estar e a cozinha foram para a área de varanda, com todos os desafios de infraestrutura envolvidos. Entra-se no apartamento por um dos home office e pela área de leitura.
No estar, a lareira atendia a um sonho antigo do casal, e na cozinha, a marcenaria é cheia de soluções de armazenamento, deixando o dia a dia muito prático e gostoso. A lavanderia fica escondida, assim como a técnica do ar condicionado e a caixa de areia dos moradores felinos.
Os tons de cinza e preto nas paredes, portas e na marcenaria atendem ao gosto dos proprietários. Pontos de cores ficam estrategicamente em detalhes dos estofados, tapetes e quadros.
O resultado? Um lar que acolhe não só os donos (e os gatos!) mas a comunidade de amigos estrangeiros!